Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BRINDE Á MEUS POETAS

Como queria eu poder brindar
Com meus poetas que já partiram;
Brindar com  taças de vinho barato
Ao lado de Carlos Drummond de Andrade,
Ser seu aprendiz, seu grande amigo
E ao levantar de cada taça
Ouvir suas simples histórias de Minas;
Ou bebericar copos e copos de uísque
Com o grande Vinicius de Moraes
E ouvir de sua boca todos seus poemas,
Os mais perfeitos, os mais românticos
E tudo isso com Ipanema ou Copacabana
Como plano de fundo de nossos brindes.
Muita gente perdeu seus hérois na tristeza
Pois seus hérois morreram de overdose;
Eu não, perdi os meus na alegria
Pois morreram fazendo o que mais gostavam,
Todos morreram fazendo poesia...
(ESCRITO POR LEANDRO SCHEFFLER EM 20/10/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários